Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Deferida progressão de regime para ex-deputado Roberto Jefferson

Publicado por Rosane Monjardim
há 9 anos

Deferida progresso de regime para ex-deputado Roberto Jefferson

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu o pedido de progressão para o regime aberto ao ex-deputado Roberto Jefferson, condenado na Ação Penal 470 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, à pena de 7 anos e 14 dias de reclusão e ao pagamento de 287 dias-multa. O relator salientou que deverão ser observadas as condições a serem impostas pela Vara de Execuções Penais, tendo em vista o procedimento geral utilizado para os demais condenados que cumprem pena na comarca do Rio de Janeiro (RJ).

O ministro destacou que a documentação anexada aos autos demonstra o cumprimento dos requisitos objetivos e subjetivos estabelecidos no artigo 112 da Lei de Execução Penal (cumprimento de um sexto da pena, bom comportamento), além da quitação da sanção pecuniária imposta cumulativamente, requisito indispensável para a progressão de regime, segundo a atual jurisprudência do Plenário do STF. Observou, ainda, que o parecer do Ministério Público Federal foi pelo deferimento do pedido, notadamente porque comprovado o pagamento da pena de multa.

“Fica o sentenciado advertido de que, mesmo em regime aberto, encontra-se em cumprimento de pena privativa de liberdade, devendo comportar-se com a sobriedade e discrição que tal condição impõe, sob pena de regressão de regime”, concluiu o ministro Barroso ao deferir a progressão nos autos da Execução Penal (EP) 23.

PR/FB - STF

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações94
  • Seguidores475
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deferida-progressao-de-regime-para-ex-deputado-roberto-jefferson/188942533

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)